Atleta da Irlanda do Norte tem 26 anos e passagens pela seleção do seu país
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, de 26 anos. O atleta nascido na Irlanda do Norte pertence ao Newcastle, da Inglaterra.
O acordo é por empréstimo, com opção de compra no fim deste primeiro contrato.
– Eu nasci no Reino Unido no dia 25 de janeiro de 1998. Coincidentemente essa é a data do aniversário do gigante do futebol mundial. Mas essa data não é a única coisa que fez com que eu me identificasse com o São Paulo. Sou motivado por paixão, desafio e glória. Assim como este clube. Agora, estamos juntos. Vamos, São Paulo – disse Jamal Lewis ao perfil oficial do clube no Instagram.
A lateral esquerda era uma das prioridades do Tricolor para a sequência da temporada. Antes de Lewis, a diretoria discutiu as contratações de Alex Sandro, que acertou recentemente com o São Paulo, e de Mário Rui, português que atua no Napoli, da Itália.
– Quando soube desta oportunidade, falei na hora para o meu empresário que gostaria de vir para o Brasil. É uma honra jogar em um gigante como o São Paulo e ser o primeiro atleta britânico da história do clube. Estou muito animado para defender um clube três vezes campeão mundial. É uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Estou ansioso pelo contato com a torcida e para contribuir com a equipe – completou.
Welington é titular da posição, mas acertou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e não permanecerá no clube depois de dezembro, quando seu vínculo com o Tricolor se encerra.
Quem é Jamal Lewis?
Nascido na Irlanda do Norte, Jamal Lewis tem passagem pela seleção principal e de base do seu país. Foram 36 jogos pela equipe principal, incluindo os amistosos contra Espanha e Andorra, em junho deste ano.
Na vitória contra a seleção de Andorra, inclusive, foi dele o passe para um dos gols da vitória da Irlanda do Norte.
O jogador de 26 anos iniciou a carreira profissional no Norwich City, da Inglaterra, e está no Newcastle desde 2020 mas atuou pelo Watford, na temporada passada, por empréstimo. De acordo com números do site ogol, disputou 38 partidas, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.
Recentemente, ele retornou ao Newcastle e participou de parte do amistoso contra o Yokohama Marinos, do Japão, no dia 3 de agosto.
Globo Esporte