São Paulo supervisionou troca de gramado do Mané Garrincha, palco do clássico deste domingo

26

Tricolor encara o rival Corinthians em Brasília, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão; Morumbis está cedido para sequência de shows do cantor Bruno Mars

Serão dois dias de muito desgaste para o gramado da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Neste sábado, às 21h, Botafogo e Grêmio se enfrentam na capital federal. Menos de 20 horas depois do apito final, São Paulo e Corinthians fazem o clássico no local, a partir das 16h de domingo.

Para suportar o excesso de jogos e também se preparar para receber a partida entre Brasil x Peru, no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o estádio passou por um processo de troca total de gramado, a primeira substituição integral realizada na Arena desde a Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, foram utilizados 22 carretas de grama nova, cada um levando 25 rolos.

Publicidade

A diretoria do São Paulo, que não poderá utilizar o Morumbis nesta partida por conta dos shows do cantor Bruno Mars em seu estádio, participou ativamente da revitalização do campo.

Gerente do estádio tricolor, Mauro Castro esteve com a sua equipe em Brasília para participar de todo o processo de troca de gramado. Esse fator tranquiliza a diretoria do Tricolor.

Na manhã deste sábado, horas antes do duelo entre Botafogo x Grêmio, o gramado ainda passou por últimos ajustes. O campo foi aparado e as linhas foram pintadas para a realização das partidas.

Com 44 pontos, o São Paulo ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão.

Globo Esporte