São Paulo tenta superar momento turbulento antes de jogos decisivos pela Libertadores

34

Time, que encara o Cruzeiro neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vence há três jogos e caiu na Copa do Brasil sem fazer gols nas quartas de final

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, com a missão de superar o momento turbulento dias antes de iniciar a disputa por uma vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores.

Sem vencer há três jogos – período em que nem gols marcou –, o time de Luis Zubeldía foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil, na última quinta. Na próxima quarta, vai ao Rio para o jogo de ida das quartas da Libertadores contra o Botafogo.

Na briga por um lugar no G-4 do Brasileiro, o São Paulo visita o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, pela 26ª rodada – os dois times têm 41 pontos, com os mineiros à frente pelo saldo de gols.

Com a eliminação na Copa do Brasil e distante da briga pelo título do Brasileiro, o Tricolor tem a Libertadores como prioridade neste momento da temporada.

Publicidade

Até por isso, é provável que Zubeldía poupe titulares no Mineirão.

– O jogo contra o Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente se classifica, vai ser um bom ano para o São Paulo, se não, a temporada termina. Temos que fazer um jogo perfeito – afirmou Calleri, na quinta, deixando claro como os jogadores encaram o duelo com os cariocas.

Uma vitória em Minas, além de melhorar a posição tricolor no Brasileiro, dará tranquilidade para os dias anteriores ao confronto no estádio Nilton Santos.

Pelo menos dois jogadores estão fora contra o Cruzeiro: Rafinha e Bobadilla estão suspensos. Igor Vinícius deve atuar na lateral, e Liziero pode ser mantido no meio de campo ao lado de Luiz Gustavo.

Globo Esporte