Duelo com mando tricolor foi transferido para o Distrito Federal por causa de shows no Morumbis
O jogo entre São Paulo e Corinthians, marcado para o dia 29, pelo Brasileiro, deve ter só torcedores tricolores nas arquibancadas, mesmo sendo disputado em Brasília – a determinação de torcida única em clássicos paulistas se restringe a partidas disputadas no estado.
Segundo apurou o ge, a justificativa é a “reciprocidade”, já que o confronto do primeiro turno, disputado na Neo Química Arena, foi com torcida única no estádio corintiano – onde se aplica a orientação do Ministério Público de São Paulo.
O São Paulo precisará jogar fora do Morumbis porque terá que entregar o estádio a uma parceria para a organização de uma série de shows do cantor Bruno Mars, no começo de outubro.
O clube tricolor assinou um acordo com os gestores do estádio Mané Garrincha para usar o local quando o Morumbis estiver alugado para outros eventos.
As orientações e o plano de segurança para a partida serão definidos nas próximas semanas com as autoridades do Distrito Federal.
Em fevereiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em Minas pela Supercopa Rei com as duas torcidas no Mineirão. O título do torneio, organizado pela CBF, foi disputada em partida única.
Globo Esporte