Tricolor busca superar marca de 2023, melhor de sua história, e faz quatro dos próximos cinco jogos em “casa”; um deles será o clássico com o Corinthians, em Brasília
O São Paulo fará quatro de seus próximos cinco jogos como mandante. Com uma decisão na Conmebol Libertadores e um clássico em Brasília, onde pouco joga, o clube tem a oportunidade de se aproximar de seu recorde de público histórico.
Em 2023 o São Paulo reuniu 1.567.027 torcedores nos jogos em que foi o mandante. Até agora, em 2024, soma 1.255.461 pessoas no Morumbis.
Com pelo menos mais sete jogos para fazer em casa, o time precisa de pouco mais de 44,5 mil torcedores por partida para superar a marca do ano passado – por enquanto, a média na temporada é de 46.499.
Os próximos jogos têm grande importância nessa história.
Primeiro, encara o Inter, neste domingo, pelo Brasileiro – torneio em que está na quinta posição. É provável que o técnico Luis Zubeldía escale um time reserva.
Para essa partida foram vendidos cerca de 27 mil ingressos antecipadamente.
O duelo seguinte, porém, será com casa lotada. Na próxima quarta, o São Paulo recebe o Botafogo, às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Espera-se que seja o maior público do time na temporada, superando os 60.032 pagantes que viram a vitória sobre o Nacional-URU, na fase anterior.
Como empatou em 0 a 0 na ida, o São Paulo precisa de uma vitória simples para avançar. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Quatro dias depois, Brasília receberá o clássico entre São Paulo x Corinthians, pelo Brasileirão, no estádio Mané Garrincha, local que pode receber mais de 60 mil pessoas. O confronto será no Distrito Federal porque o Morumbis estará alugado para shows do músico Bruno Mars.
No dia 5 de outubro, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, no único jogo como visitante dessa sequência. A equipe volta para casa após a data Fifa de outubro, no fim de semana do dia 20, para receber o Vasco pelo Brasileiro.
Depois disso, há mais outros três confrontos garantidos como mandante para o São Paulo, todos pelo Brasileiro: Athletico-PR, Atlético-MG e Juventude.
Passar pelo Botafogo significa um jogo mais no Morumbis, pela semifinal da Libertadores, e uma chance ainda maior de bater o recorde de 2023. Essa fase do torneio está prevista para as semanas de 23 e 30 de outubro – e o São Paulo jogaria a volta em casa, já que fez melhor campanha do que Peñarol ou Flamengo.
Globo Esporte