Calleri é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada. Apesar da marca positiva, o atacante argentino tem sofrido com uma incômoda seca de gols recentemente. Dos últimos dez jogos que disputou, ele marcou balançou as redes apenas três vezes.
Calleri marcou nas vitórias do São Paulo sobre Goiás, Flamengo e Nacional-URU – contra quem balançou as redes pela última vez. Após o confronto contra o time uruguaio, o argentino passou a viver um pequeno jejum.
O camisa nove do Tricolor Paulista passou em branco contra Vitória e Fluminense, ambos pelo Campeonato Brasileiro, além dos dois embates contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele esteve presente no triunfo sobre o Cruzeiro neste domingo, por 1 a 0, mas não saiu do banco de resevras.
Calleri possui, ao todo, 13 gols em 42 partidas, praticamente um tento a cada três jogos. Na artilharia tricolor em 2024, o argentino perde apenas para Luciano, que balançou as redes em 14 ocasiões na temporada.
O atacante argentino busca voltar a marcar nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores. Caso não marque, Calleri vai igualar marca negativa atingida em junho, quando passou cinco jogos seguidos sem balançar as redes.
Gazeta Esportiva