O técnico Luis Zubeldía ainda não encontrou o substituto ideal do lesionado Ferreirinha. Machucado desde agosto, o atacante vinha sendo um dos principais nomes do São Paulo em 2024.
Desde que Ferreirinha se lesionou, o Tricolor Paulista entrou em campo quatro vezes. Contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, Zubeldía apostou em Wellington Rato para o lugar do atacante. O meia deu uma assistência e foi um dos melhores em campo.
Depois da classificação no torneio sul-americano, o São Paulo enfrentou o Vitória pelo Brasileirão. Dessa vez, o técnico argentino decidiu escalar o jovem William Gomes. O meia de 18 anos não se omitiu, anotou um golaço e foi importante no triunfo por 2 a 0 da equipe do Morumbi.
Rato voltou a assumir a titularidade da posição no jogo seguinte, contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, no entanto, foi derrotado pelo Galo por 1 a 0.
No último jogo antes da Data Fifa, Zubeldía decidiu escalar os dois jogadores juntos, sacando Luciano do time titular e apostando em Rato pela direita e William pela esquerda. Todavia, o São Paulo perdeu o duelo por 2 a 0.
Sendo assim, fica o questionamento em relação ao ataque do Tricolor para o jogo de volta contra o Atlético-MG. Além de Rato e William, o técnico são-paulino também conta com outras opções na posição.
O Tricolor visita o Galo em busca da classificação à semifinal nesta quinta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola para o confronto a partir das 21h45 (de Brasília).
Gazeta Esporte