2 anos sem Eder Jofre: São Paulo homenageia o ex-pugilista

47

O São Paulo se manifestou na manhã desta quarta-feira sobre os dois anos da morte do ex-pugilista Eder Jofre. O ex-atleta faleceu em 2 de outubro de 2022 por conta de uma pneumonia.

“Há dois anos, o esporte brasileiro lamentava a perda de Éder Jofre, um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Ele nos deixava aos 86 anos de idade.Detentor de três cinturões mundiais, conquistados em 1960, 1962 e 1973, o Galinho de Ouro era atleta do São Paulo FC, muitas vezes vestindo as nossas cores e defendendo o nosso escudo nos ringues.Obrigado por tudo, ídolo!”, publicou o Tricolor.

Conhecido como Galo de Ouro, Jofre é considerado um dos maiores boxeadores da história do esporte. Em sua carreira, foram 81 lutas, 75 vitórias, 50 nocautes, quatro empates e duas derrotas. Além disso, ele foi tricampeão mundial e entrou para o Hall da Fama da Costa Oeste do Estados Unidos.

Ele iniciou sua carreira pelo São Paulo, onde teve como técnico seu pai, Kid Jofre, e conquistou os primeiros campeonatos paulista e brasileiro que disputou.

Publicidade

Fonte: Gazeta Esportiva