Meio-campista se lesionou em partida contra o Grêmio, em julho, pelo Campeonato Brasileiro
Alisson, volante do São Paulo, superou as expectativas do clube em seu processo de recuperação, que vem sendo bem melhor que o esperado e com um prazo abaixo da média. Inicialmente, a previsão era de aproximadamente 120 dias para o retorno do atleta aos campos do centro de treinamento, voltando a atuar apenas em 2025. No entanto, o atleta precisou de cerca de 85 dias para se recuperar. Com isso, seu retorno aos jogos oficiais deve ser antecipado e o camisa 25 pode entrar em campo ainda na reta final desta temporada.
Alisson sofreu uma fratura no tornozelo direito em julho deste ano, durante confronto com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele precisou passar por cirurgia, realizada pelo Dr. Moisés Cohen. Já nessa fase do processo, o procedimento foi bem sucedido, o que colaborou com a recuperação acima da esperada.
Na sequência, o jogador precisou ficar um tempo imobilizado e de repouso, sendo acompanhado de cuidado nutricionais e psicológicos. Quando iniciou o processo de recuperação, Alisson contou com os equipamentos modernos do REFFIS Plus, no CT da Barra Funda. Ele treinou em dois períodos com frequência e permaneceu fazendo complementos em casa.
Um dos melhores jogadores do São Paulo até a lesão, Alisson teve como diferencial o empenho e a disposição de trabalhar diariamente no mais alto nível, com as maiores intensidades, em busca da recuperação. Hoje, o jogador colhe os frutos e já trabalha a parte física no CT da Barra Funda para, aos poucos, recuperar e aprimorar seu ritmo de jogo.
O São Paulo tem pela frente mais oito jogos nesta temporada, todos pelo Brasileirão Betano. A última partida está marcada para a semana do dia 08 de dezembro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Fonte: TNT