O São Paulo deu início ao planejamento para a próxima temporada e alguns nomes são ventilados no Morumbis, como do volante Thiago Mendes e do meia-atacante Oscar. O presidente Julio Casares falou sobre a situação da dupla.
Thiago Mendes esteve próximo de retornar ao Morumbis nesta temporada, mas o São Paulo não entrou em acordo com o Al Rayyan, do Qatar. O nome do volante de 32 anos, porém, deve entrar na pauta novamente. Já Oscar é constantemente lembrado pelos clubes brasileiros.
Em entrevista à TNT, Julio Casares não descartou a dupla, mas deixou claro que a diretoria não vai passar por cima da questão financeira para reforçar o elenco. O mandatário também colocou as laterais como prioridades.
“O São Paulo sempre está de olho em jogadores com grandes condições. Oscar e Thiago Mendes já vestiram nossa camisa. Tudo tem de ser bem conversado, temos de ter garantias que algum dinheiro saiu para entrar outro. Temos de compor com a comissão um quadro de necessidades. Hoje precisamos de laterais, todos sabem”, disse Casares.
“Trouxemos Lucas, trouxemos Luiz Gustavo, Rafinha e isso nos faz achar que esse mix de atletas da base com experientes. Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar (o orçamento)”, completou.
Revelado no Goiás, Thiago Mendes tem 32 anos e defendeu o São Paulo entre 2015 e 2017. Foram 142 partidas e 11 gols antes de ser negociado com o Lille. O volante passou ainda pelo Lyon até ser contratado pelo Al Rayyan.
Hoje com 33 anos e no Shanghai Port, Oscar surgiu no São Paulo em 2008 e fez apenas 13 partidas antes de se transferir para o Internacional. Com a Copa do Mundo de 2014 no currículo, o meia ficou cinco temporadas no Chelsea antes de se transferir para o futebol chinês.
Em meio ao planejamento para a próxima temporada, o São Paulo tem como prioridade buscar a vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025 através do Brasileirão. Em quinto lugar, o Tricolor tem 50 pontos.
Fonte: ESPN