Resultado do duelo entre Inter e Flamengo, na quarta-feira afastou o Tricolor de meta há sete jogos do fim do Brasileirão, mas poderia ser pior
Disputado na última quarta-feira, o jogo entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileiro, é o penúltimo entre os duelos atrasados da competição. O empate em 1 a 1 impactou nos objetivos do São Paulo no torneio.
Os dois times estão próximos ao Tricolor na classificação e disputam um lugar no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Apesar de terem aumentado a vantagem sobre o São Paulo, o placar em Porto Alegre pode ser comemorado pelos são-paulinos.
Com 51 pontos, o São Paulo está na sexta posição. O empate, que o Inter alcançou só no fim do segundo tempo, evitou que o Flamengo se afastasse mais.
Assim, o Inter chegou aos 53 pontos, na quinta colocação, enquanto o Flamengo, ainda em quarto, foi a 55 – o que deixou o São Paulo a quatro pontos de distância. Uma vitória rubro-negra ampliaria essa diferença para seis pontos.
O G-4, porém, tem chance de virar G-5 ou até G-6. Isso porque Botafogo e Atlético-MG vão decidir o título da Conmebol Libertadores e Flamengo e Atlético-MG estão na final da Copa do Brasil.
O campeão do torneio sul-americano e da competição mata-mata -garantem uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores, o que abre mais vagas pelo Brasileirão caso os vencedores terminem entre os quatro melhores colocados. Neste momento, os botafoguenses lideram (64 pontos), os rubro-negros ocupam a 4ª colocação (54 pontos) e os mineiros estão na 10ª posição (41 pontos).
Agora, 18 dos 20 clubes da Série A têm 31 jogos disputados. O último duelo atrasado é Athletico-PR x Atlético-MG, ainda sem data – mas que não deve interferir nas pretensões do São Paulo no Brasileiro.
A equipe de Luis Zubeldía volta a campo na terça, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Os comandados de Rogério Ceni estão na sétima colocação e buscam tomar o lugar do São Paulo no G-6. Hoje a diferença é de cinco pontos (51 a 46).
Veja a reta final do São Paulo no Brasileirão:
- 32ª rodada: Bahia x São Paulo
- 33ª rodada: São Paulo x Athletico-PR
- 34ª rodada: Red Bull Bragantino x São Paulo
- 35ª rodada: São Paulo x Atlético-MG
- 36ª rodada: Grêmio x São Paulo
- 37ª rodada: São Paulo x Juventude
- 38ª rodada: Botafogo x São Paulo
Fonte: Globo Esporte