Jogos fora do Morumbi afastam São Paulo de recorde de público

188

Tricolor encara o Vasco, na quarta, no Brinco de Ouro, e fará jogo com menos torcedores na temporada; veja quando o time deve voltar a jogar como mandante em seu estádio

A série de shows do cantor Bruno Mars, que ocupou o Morumbis até o domingo, afastou o São Paulo de seu estádio e obrigou o time a fazer duas partidas como mandante em outro outros locais.

A primeira foi contra o Corinthians, dia 29 de setembro, em Brasília; a segunda, será na quarta, contra o Vasco, no Brinco de Ouro, em Campinas, todas pelo Brasileirão. São jogos que vão afastar o clube de seu recorde de público em uma temporada.

Até aqui, o São Paulo soma 1.381.766 torcedores em seus jogos como mandante em 2024 – 185.261 a menos do que os 1.567.027 que foram às partidas da equipe em 2023, o maior número já registrado pelos tricolores.

Faltam só quatro confrontos como mandante, e o Tricolor precisaria, nestes jogos, levar 46.315 pessoas aos estádios, em média – pouco acima da média do ano, que está em 46.059.

Publicidade

O jogo em Campinas ficará muito longe disso. O estádio do Guarani hoje tem liberação da Polícia Militar para receber até 16.784 torcedores.

Por enquanto, o pior público tricolor em 2024 foi em Brasília. O clássico contra o Corinthians, no fim do mês passado, teve 25.898 torcedores – bem longe da expectativa dos organizadores, que uma semana antes viram 62 mil pessoas encherem o estádio para Vasco x Palmeiras.

O São Paulo espera voltar ao Morumbis na 33ª rodada, quando recebe o Athletico-PR – partida prevista para 13 de novembro. O clube inicia nesta semana a reforma do gramado do estádio, danificado pelos shows musicais, e pretende terminar o serviço nesse período.

Depois ainda receberá as partidas contra o Atlético-MG e o Juventude, pelo Brasileirão – em que a equipe luta por uma vaga no G-4.

Fonte: Globo Esporte