Jorge Jesus pretende contar com Rafinha como auxiliar técnico a partir do próximo ano, a princípio no Al-Hilal, da Arábia Saudita, com quem tem contrato até junho de 2025.
Inicialmente, Jesus tinha a ideia de trabalhar novamente ao lado de Filipe Luís, que, no entanto, recusou a (terceira) abordagem meses atrás e foi oficializado nesta semana como interino do Flamengo, depois da demissão de Tite.
Líder e capitão do Tricolor, onde chegou em 2022, o veterano lateral-direito não recebeu até agora qualquer convite oficial de JJ, mas sabe que a oferta não tarda a acontecer. Ambos conversam bastante, numa relação que foi criada e fortalecida no Flamengo, entre 2019 e 2020, quando juntos venceram cinco títulos e fizeram história no futebol brasileiro.
Neste momento, Rafinha, de 39 anos, ainda não definiu o próximo passo na carreira. Tem vínculo válido até dezembro de 2024 com o São Paulo, que, internamente, vê com bons olhos uma renovação (por mais seis meses ou ou até mesmo mais um ano, a depender de ajustes).
Cumprindo a segunda temporada no Al-Hilal, Jorge Jesus, hoje com 70 anos, defende que precisa deixar um legado ainda maior no futebol. Por isso, quer de passar todos os ensinamentos para um ex-jogador de renome, sobretudo que seja alguém com quem já tenha trabalhado.
UOL