Lucas Moura dá resposta após eliminações e lidera retomada do São Paulo no Brasileirão

85

Meia-atacante chega a 12 gols na temporada e fica a quatro de igualar os seus números de 2012, melhor marca pelo clube; contra o Vasco, ele reassumiu protagonismo no time

Três semanas depois de deixar o Morumbis cabisbaixo pela eliminação do São Paulo nas quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, numa partida em que desperdiçou um pênalti no tempo normal, Lucas Moura chamou o protagonismo ao marcar dois gols nos 3 a 0 contra o Vasco, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Principal referência técnica do São Paulo na temporada, o jogador de 32 anos não se deixou abater com o erro e, como um dos líderes do time, tem colocado a vaga na próxima Libertadores como o grande objetivo da equipe. Desde o fatídico jogo, marcou três gols: um de pênalti na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, em Brasília, e os dois marcados diante do Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa.

Após a derrota pra o Cuiabá antes da Data Fifa, Lucas e o elenco sabiam que era necessário dar uma resposta rápida dentro do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor foi a 50 pontos, mais perto do G-4.

– Feliz demais com o resultado e com nossa performance. O time foi bem, depois de um jogo difícil com o Cuiabá, a gente precisava de uma resposta. Difícil perder e esperar tanto para ter um jogo, mas fico feliz com a vitória e com os dois gols – destacou o camisa 7.

Publicidade

Com os gols feitos em Campinas, Lucas chegou a 12 na temporada em 40 partidas disputadas. O meia-atacante agora persegue a sua melhor marca pelo São Paulo, obtida em 2012, quando marcou 16 jogos em 60 partidas. Restam ainda oito rodadas de Brasileirão para ele buscar o objetivo.

Na soma das duas passagens, Lucas chegou a 48 gols com a camisa tricolor, em 187 jogos.

Fonte: Globo Esporte