Pleno do STJD amplia pena de árbitro que errou em lance de Fluminense x São Paulo

215

Paulo Cesar Zanovelli deixou de marcar toque de mão em gol do clube carioca; paulistas tentaram anular a partida, mas pedido foi negado

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli teve a pena de suspensão ampliada de 15 para 30 dias pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Zanovelli foi denunciado pelo erro cometido no jogo entre Fluminense x São Paulo, no Maracanã, no segundo turno do Brasileiro. No lance do primeiro gol do time da casa, o árbitro deixou de marcar um toque de mão de Thiago Silva, mesmo alertado pelo VAR.

O árbitro tinha sido condenado pela pena mínima, no começo de outubro. Mas houve recurso do São Paulo, que cobrava punição maior.

No pleno, por maioria, os auditores consideraram que houve erro de direito, quando o árbitro deixa de aplicar a regra – o que justificou a pena ampliada para 30 dias.

Publicidade

Num processo diferente, o São Paulo pediu a anulação da partida por causa desse erro, mas a impugnação foi negada. Nesse caso, o Tribunal também considerou que houve erro de direito, mas que ele foi de pouca relevância para a partida.

Fonte: Globo Esporte