Rafinha e Luiz Gustavo ficam? São Paulo adia decisões para depois do Brasileiro

150

Lateral e volante, titulares com Zubeldía, têm contratos que terminam no fim do ano e cogitam aposentadoria; vaga na Libertadores deve influenciar

O elenco principal do São Paulo tem três jogadores cujos contratos terminam no fim deste ano. O caso de Welington já foi concluído quando o Southampton anunciou pré-contrato com o lateral, que se muda para a Inglaterra em janeiro. Já o lateral Rafinha e o volante Luiz Gustavo só devem definir o futuro quando acabar o Campeonato Brasileiro.

Ambos são titulares do time de Luis Zubeldía, mas também cogitam a aposentadoria ao fim da temporada.

Rafinha, de 39 anos, foi o primeiro a dizer que encerraria a carreira quando 2024 acabasse. Ele, porém, deu declarações contraditórias mais recentemente, admitindo a possibilidade de jogar por mais um tempo para compensar os cerca de três meses em que ficou afastado neste ano por lesão.

Luiz Gustavo não se manifestou publicamente, mas pessoas próximas a ele e da diretoria do São Paulo sabem que ele pode deixar os campos em breve.

Publicidade

Com 37 anos, o volante voltou ao Brasil no começo de 2024 após 17 temporadas no exterior, onde defendeu clubes como Bayern de Munique, Wolfsburg e Fenerbahçe.

O São Paulo já indicou ao atleta a intenção de mantê-lo por pelo menos mais um ano.

Com o clube eliminado da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, a diretoria tricolor agora quer esperar o fim do Brasileiro para definir os rumos de 2025.

Uma possível classificação à Conmebol Libertadores do ano que vem terá influência nas decisões, seja a do clube, sejam as dos atletas.

O São Paulo é o quinto colocado no Brasileiro, com 47 pontos, e hoje teria vaga nas fases preliminares do torneio – só os quatro primeiros se classificam direto para a fase de grupos.

Globo Esporte