Risco de crise? Entenda por que o jogo contra o Vasco é importante para o futuro do São Paulo

43

Eliminações recentes e derrota para o Cuiabá com fraco desempenho geram turbulência a time que ainda busca vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem

O São Paulo que recebe o Vasco nesta quarta, em Campinas, às 21h45, pela 30ª rodada do Brasileiro está na quinta posição do torneio, bem colocado na busca por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem. Mas há uma crise à espreita no CT da Barra Funda.

As eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, além do desempenho ruim em partidas recentes – como na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na última rodada – criaram um ambiente de alarme no clube.

Na saída de campo na Arena Pantanal, o volante Luiz Gustavo chegou a dizer que o resultado contra o penúltimo colocado do torneio era uma “vergonha”.

A derrota afastou o São Paulo do G-4 – o Flamengo, quarto, tem quatro pontos a mais e um jogo a menos – e colocou em risco a presença da equipe no G-6 – o São Paulo tem 47 pontos, o Inter, 46 (e um jogo a menos), o Bahia tem 45.

Publicidade

A sequência de frustrações gerou especulações de insatisfação da diretoria com o trabalho do técnico Luis Zubeldía, contratado em abril. Como o ge publicou, isso levou o presidente do clube, Julio Casares, a se reunir a sós com o argentino para lhe garantir respaldo na reta final da temporada.

Com contrato até o final de 2025, Zubeldía entrou na mira do Boca Juniors há alguns dias, mas o clube de Buenos Aires fechou com Fernando Gago. Cartolas são-paulinos negam chance de o argentino ser demitido neste ano, mas afirma que será feita uma “avaliação” do trabalho quando a temporada terminar.

Uma vitória sobre o Vasco, em Campinas, tende a tornar o ambiente mais calmo na Barra Funda. Um tropeço, porém, deve fazer com que especulações ganhem força.

Fonte: Globo Esporte