São Paulo lucra mais de 20 milhões de reais em sete shows no MorumBIS

33

Estádio recebeu shows de The Weeknd e Bruno Mars recentemente

Passadas as datas com shows no MorumBIS, a avaliação do São Paulo é positiva sobre o aluguel realizado para os eventos. Recentemente, o estádio recebeu sete shows: um do The Weeknd, ainda em setembro, e seis shows do artista Bruno Mars. Os shows de Bruno Mars tiveram média de 70 mil pessoas presentes por data, resultando em quase meio milhão de pessoas visitando o MorumBIS.

Somando aluguel, percentual de consumação e percentual de merchandising, o clube lucrou cerca de 3 milhões de reais líquidos a cada data de show. Sendo assim, os eventos de Bruno Mars renderam aproximadamente 18 milhões aos cofres são-paulinos, chegando próximo de 21 milhões com a apresentação única do The Weeknd.

Vale ressaltar que no contrato do São Paulo com a Live Nation, o preço de manutenção e produção fica inteiramente por conta da produtora de entretenimento, sem despesas para o clube. Isto é, a renda citada acima é líquida.

Durante o período dos últimos shows, o Tricolor teve duas partidas: contra o Corinthians, que foi realizada em Brasília, e contra o Vasco, realizada no Brinco de Ouro da Princesa. No Majestoso, o Tricolor não teve custos de aluguel para jogar no estádio e nem custos de locomoção, a viagem e a hospedagem ficou por conta de Brasília. Além disso, o São Paulo teve direito a metade da receita do jogo.

Publicidade

Já contra a equipe carioca, o Tricolor precisou alugar o estádio do Guarani, em Campinas. A renda do jogo, no entanto, compensou o gasto, permitindo ainda um pequeno lucro para o clube.

Com isso, o balanço são-paulino é considerado positivo tanto financeiramente quanto esportivamente, uma vez que o time do técnico Luis Zubeldía venceu as duas partidas disputadas longe de casa por conta dos eventos: 3 a 1 contra o Corinthians e 3 a 0 contra o Vasco.

O São Paulo assinou um contrato de grande porte com a Live Nation no final de 2023. Atualmente, o clube é o único do país que possui esse tipo de negócio com a maior produtora musical do mundo. A Live Nation não possui contrato com nenhum outro estádio ou casa de espetáculo no Brasil. Nele, o MorumBIS é sempre a primeira opção pra receber eventos de grande porte em São Paulo. As confirmações são realizadas após uma avaliação minuciosa do clube, levando em consideração o calendário do futebol, este prioridade do São Paulo.

A opção pelo contrato foi uma manobra realizada pelo clube afim de movimentar o MorumBIS além dos jogos. Por ano, são cerca de 35 apresentações do time são-paulino dentro de sua casa, o que é considerado pouco perto do tamanho do estádio. Além dos shows, o São Paulo também realiza outros tipos de ativações em busca dessa movimentação.

Em 2025, o MorumBIS já tem um grande evento musical confirmado, sendo este o único fechado até o momento. A cantora Shakira se apresenta no estádio no dia 13 de fevereiro.

Fonte: TNT