Provável titular neste sábado, camisa 10 já marcou contra quase todos os rivais da elite – menos o clube do Mato Grosso e o Botafogo; veja números e compare aos de Calleri, suspenso
Principais nomes ofensivos do São Paulo, Luciano e Calleri estão próximos da marca de 30 gols na temporada, com 15 para Luciano e outros 14 para o atacante argentino.
Neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, Calleri cumpre suspensão automática pelo acúmulo de três amarelos, mas Luciano deve ser escalado como titular diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.
E o Cuiabá, aliás, é um dos dois únicos times da Série A em que ele não marcou com a camisa tricolor.
Dos 19 times da tabela, apenas a equipe mato-grossense e o Botafogo ainda não foram vítimas do camisa 10 do São Paulo, que acumula 82 gols desde que chegou ao clube em 2020. Adversário das quartas de final da Conmebol Libertadores, o time carioca voltará a ser rival na 38ª rodada, no Nilton Santos.
Internacional, Flamengo e Palmeiras, com cinco gols sofridos cada, são os times da Primeira Divisão que mais levaram gols de Luciano com a camisa do São Paulo. Da Série B, outros sete times levaram gols dele, incluindo o Santos.
E o Calleri?
Calleri, que está suspenso neste sábado, já marcou um gol contra o Cuiabá, no Brasileirão de 2022, mas também não gabaritou os adversários da Série A.
Dos 19 clubes, ele marcou em 16, restando ainda ilesos Fortaleza, Fluminense e Criciúma. A tabela ainda reserva um duelo com o Tigre, em 26 de outubro, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
No caso de Calleri, sua maior vítima é o Corinthians, com seis gols marcados. Logo depois aparece o Flamengo, com cinco. Ele marcou em outros oito da Série B, incluindo o Santos.
Ao todo, ele registra 76 gols com a camisa do São Paulo, sendo 60 deles na segunda passagem.
Fonte: Globo Esporte