Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía

165

Após as eliminações da CONMEBOL Libertadores e também da Copa do Brasil, o São Paulo agora está totalmente focado no Brasileirão, onde tenta garantir uma vaga no G-4 ou então no G-6. O próximo duelo da equipe é contra o Cuiabá, neste sábado (5), dia em que o técnico Luis Zubeldía precisará “quebrar a cabeça” para escalar seu time.

Isso porque o Tricolor não poderá contar com Alan Franco, Erick e Calleri, todos eles suspensos após levaram o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians. Um dos substitutos poderia ser Ferreirinha, que está em fase final de recuperação de uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda sofrida em duelo com o Palmeiras, no dia 19 de agosto.

Essa hipótese, porém, não deve acontecer. De acordo com apuração da ESPN, o atacante, que está treinando com o grupo desde a semana passada, sequer deve viajar a Mato Grosso. A ideia do São Paulo é que ele aproveite a pausa de jogos para a Data Fifa e finalize a recuperação da forma física, para ficar à disposição para o jogo com o Vasco.

O confronto, que foi adiantado para o dia 16, pela 30ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, já que o São Paulo não poderá contar com o Morumbis entre os dias 4 e 13 de outubro por conta de shows do cantor Bruno Mars. Após as apresentações, o gramado do estádio passará por reformas. O retorno para casa deverá acontecer no dia 13 de novembro, contra o Athletico-PR.

Publicidade

Com isso, Ferreirinha completa quase dois meses afastado, período que era esperado quando ele se machucou. Nas últimas semanas, foi especulado que ele poderia reforçar a equipe no duelo com o Botafogo, na eliminação da Libertadores e também contra o Corinthians, mas o São Paulo optou por segurar, visando uma recuperação total para que ele reforce o time na fase final do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é 5º colocado, com 47 pontos.

ESPN