Zubeldía define gol sofrido como “acidente” e diz que São Paulo terá briga dura pela Libertadores

114

Tricolor saiu perdendo, mas teve força para empatar a partida contra o Criciúma no fim do jogo

Luis Zubeldía celebrou o ponto conquistado pelo São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, na noite deste sábado, no Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou, claro, o gol sofrido pela equipe, numa lambança protagonizada por Arboleda.

– Creio que fizemos uma boa partida, apesar de não sairmos com os três pontos. Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido, um acidente, seguimos tentando.

– Nos faltou chutar um pouco mais de fora, nos faltou conectar um pouco mais os cruzamentos. Não é fácil, foi assim contra Fortaleza, Cuiabá e Fluminense. Fico difícil achar o caminho porque os adversários se fecham muito. Lamentavelmente, fizemos o gol muito no fim, acredito que se tivéssemos feito cinco minutos antes teríamos condições de fazer o segundo.

O Tricolor saiu perdendo a partida, mas conseguiu achar o empate com um golaço de Liziero. Na visão do treinador, o resultado nada mais foi do que merecimento do elenco são-paulino.

Publicidade

– É um prêmio. Às vezes, o empate chega por casualidade, outras por consequência. A equipe se manteve em ordem, mesmo com muitos jogadores ofensivos. Tivemos o Ferreira, o Rato, o Sabino, o Luciano. Creio que foi consequência daquilo que tentamos fazer a todo momento. Lamentavelmente, o gol veio muito no fim. Acho que o empate foi mais do que merecido. Gostaria de ter criado mais situações de gol, mas valorizo o ponto ganho. Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros – destacou.

O resultado derrubou a equipe para a sexta posição, agora com 51 pontos. Na próxima semana, Internacional e Flamengo, times que estão colocados exatamente acima, fazem jogo atrasado.

– Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro.

Veja mais trechos da coletiva:

  • Resumo do jogo

– Acredito que fizemos um bom primeiro tempo. A parte estatística nos indica um pouco isso, nos faltou finalizar mais as jogadas. Tivemos muita posse no último terço, mas faltou a conexão para que se traduzisse o domínio em finalizações ao gol. Precisaríamos ter mais bola parada, mais escanteios, mas tivemos o domínio. O gol do Criciúma foi mais um acidente do que uma jogada que nos causou preocupação. O nosso primeiro tempo foi bom, o segundo também. Acho que o empate é mais do que justo, se tivéssemos feito com o Arboleda, de cabeça, teríamos tempo para buscar o segundo gol.

  • Empate para comemorar

– A mentalidade é ganhar, mas estamos em um momento da competição onde é importante, sobretudo fora de casa, somar pontos. Pela forma como se deu o jogo, temos que considerar o ponto. A nossa mentalidade é ganhar, trabalhamos para ganhar. De toda maneira, tudo o que pudermos somar daqui até o final será mais positivo do que negativo. Hoje, somos oito ou nove equipes lutando por vagas na Libertadores. Por isso, somar é importante.

  • Liziero na esquerda

– Como vimos que o Ferreirinha abriu o campo pela esquerda, precisávamos de um jogador que atacasse pelo meio saindo ali da esquerda. As duas situações que ele teve de chute foi por esse “trilho interno” do campo, criado pelo Ferreirinha. Já havíamos feito algo parecido contra o Cuiabá. É uma boa alternativa porque abre espaço e te dá opção de cruzar na área.

Fonte: Globo Esporte