Volante paraguaio de apenas 23 anos ganhou espaço com as lesões de Pablo Maia e Alisson
O São Paulo vendeu apenas o zagueiro Diego Costa, ao Krasnodar, entre seus principais jogadores em 2024, e vai iniciar o ano que vem em busca de mais receitas para que tenha uma temporada mais tranquila financeiramente, mas ainda não recebeu propostas para negociar outro atleta. Apesar disso, o Tricolor acredita que o volante Damián Bobadilla esteja valorizado no mercado de transferências.
Contratado no fim de 2023 e com contrato até o fim de 2027, Bobadilla tem apenas 23 anos e acumula convocações para a seleção paraguaia. Neste momento, inclusive, ele está com o Paraguai para os jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo.
No decorrer desta temporada, depois de sofrer com a falta de oportunidades, Bobadilla virou titular do São Paulo. O meio-campista ganhou espaço com as lesões de Pablo Maia e Alisson e teve oportunidades em momentos decisivos do ano, no mata-mata da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Agora, voltou para a reserva.
O São Paulo acredita que este cenário, de titularidade durante boa parte do ano e convocações para a seleção de seu país, torna Bobadilla um ativo valorizado no mercado de transferências. A idade do jogador também colabora para essa análise tricolor.
– A gente tem visto o mercado atuando muito no Bobadilla, um jogador da seleção do Paraguai, é jovem, pode ser que venha alguma proposta pelo que ele tem feito nessa temporada, jogou a temporada de titular – disse, ao ge, o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte.
Sem muito espaço neste momento, Bobadilla não é visto pelo São Paulo como um jogador inegociável. O clube acredita, porém, que precisará contratar alguém caso o volante paraguaio de fato receba uma proposta que seja boa para os cofres do Tricolor.
Bobadilla custou R$ 10 milhões ao São Paulo, que tem 60% de seus direitos econômicos. Ele já disputou 34 jogos e fez três gols pelo time.
Outras possibilidades
Em 2024, o São Paulo acreditava que Pablo Maia seria o jogador mais assediado no mercado do meio do ano. A grave lesão sofrida ainda no primeiro semestre, porém, freou a procura pelo volante. Belmonte acredita que, além de Bobadilla, Nestor vai ser procurado por outros clubes ao fim desta temporada.
– A gente sabe que o Nestor tem sempre uma valorização, apesar que teve a contusão, está voltando, mas é um jogador que terminou bem a outra temporada. Bastante valorizado. Mas até agora de efetivo, uma proposta, uma sondagem, a gente não teve nenhuma.
Fonte: Globo Esporte