Alisson é relacionado pelo São Paulo contra o Athletico-PR e pode voltar a jogar após quase quatro meses

90

O volante Alisson está à disposição do São Paulo para o jogo contra o Athletico-PR, neste sábado (09), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma fratura no tornozelo direito, o atleta foi relacionado para a partida, que será disputada às 21h (de Brasília), no Morumbis.

Desta maneira, o meio-campista pode voltar a defender o Tricolor em campo depois de quase quatro meses. Ele sofreu uma fratura no tornozelo no duelo com o Grêmio, no dia 17 de julho.

O jogador precisou passar por uma cirurgia e ficou um longo tempo afastado de campo. A velocidade da recuperação, no entanto, surpreendeu até mesmo o São Paulo.

Alisson não demorou muito para voltar a trabalhar com bola e, desde o dia 29 do último mês, já vinha treinando normalmente com todos do elenco. Havia, inclusive, a expectativa que ele pudesse ser relacionado no jogo contra o Bahia, vencido pela equipe por 3 a 0, na Fonte Nova.

Publicidade

O meio-campista foi preservado da partida e volta a ser relacionado justamente no retorno do time ao Morumbis. Nas últimas semanas, o estádio não estava à disposição do clube em função de uma série de shows de Bruno Mars e de uma reforma no gramado.

De volta à equipe, Alisson será um reforço do São Paulo na reta final do Brasileirão e pode ajudar o time a conquistar uma vaga direta na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. O Tricolor é o sexto colocado do torneio, com 54 pontos, quatro abaixo do quarto colocado Flamengo.

Desfalques

O Tricolor terá alguns desfalques para o jogo contra o Athletico-PR. O zagueiro Arboleda sofreu um trauma na perna direita durante treino na quinta-feira (07) e não estará disponível. O lateral-esquerdo Welington, com edema na coxa esquerda, também fica fora.

Além deles, o meia Michel Araujo segue cronograma de transição física após se recuperar de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e Pablo Maia segue na fisioterapia por conta da cirurgia na coxa esquerda.

Fonte: ESPN