Auxiliar analisa empate do São Paulo e cobra evolução na reta final: “Melhorar conexões”

57

Tricolor fica no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e perde chance de entrar no G-4 do Brasileirão

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, fora de casa, e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. No lugar do suspenso Luis Zubeldía, o auxiliar Maxi Cuberas analisou o resultado e lamentou as chances desperdiçadas.

Cuberas acredita que a situação das duas equipes, de briga pela Libertadores e luta contra o rebaixamento, atrapalhou o desempenho dos jogadores.

– Creio que foi um jogo muito físico, que predominou o emocional das duas equipes, eles pela necessidade da situação, e nós por tentarmos ganhar para somar mais três pontos para nos manter acima, em busca da vaga direta (para a Libertadores). (…) Por momentos, foi um jogo de transições, onde as duas equipes empurraram, os dois com ideia de ganhar.

– Mas não tomamos decisões apuradas pelo emocional, tivemos espaço, mas faltou essa pausa para o último terço, passe curto, finalização a gol ou cruzamento. Nos faltou isso. Ninguém ganhou. Importante foi seguir somando para classificar para a Copa – disse Cuberas.

Ainda na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do sétimo, que é o Cruzeiro, o São Paulo tem mais quatro rodadas para tentar chegar ao G-4.

Publicidade

Cuberas apontou o que acredita que precisa ser melhorado para que a equipe consiga a meta de ir direto à fase de grupos da Libertadores.

– Somos uma equipe que está acima em gols a favor e em expectativa de gol, falei antes do jogo que temos que melhorar as conexões finais no último terço para poder ganhar os jogos. Mas quando há hierarquia, é assim, aparecem em momentos distintos. Considero todos, falei do Lucas, mas todos fizeram um esforço importante, muito trabalho para ganhar o jogo. Não ganhamos pois fomos imprecisos nas finalizações – completou.

Fonte: Globo Esporte