Sequência de Datas Fifa ajuda volante emprestado pela italiana Lazio a ter mais tempo entre os titulares e mostrar serviço para o técnico Luis Zubeldía no Tricolor
Contratado pelo São Paulo em julho deste ano, o volante Marcos Antônio demorou a conseguir o seu espaço na equipe tricolor.
Damián Bobadilla e Luiz Gustavo, depois das lesões de Pablo Maia e Alisson, tornaram-se titulares e não vinham dando brechas para o reforço. Mas isso mudou nas últimas semanas.
Com as constantes convocações de Bobadilla para os jogos das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo com a seleção paraguaia, o meio-campista encontrou as oportunidades que buscava.
Contratado por empréstimo até o meio do ano que vem, Marcos Antônio emendou quatro jogos em sequência como dono da posição ao lado de Luiz Gustavo.
A sequência como titular foi inédita para ele, que tem dez partidas com a camisa do São Paulo. Até então, o volante ainda não havia começado sequer dois jogos seguidos.
Antes dono da posição, Bobadilla sofreu com desgaste físico e com sua constante ausência nos treinamentos nas recentes Datas Fifa. Ele não entra em campo pelo São Paulo desde a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, no dia 5 de outubro.
Depois disso, Bobadilla se apresentou à seleção paraguaia e jogou contra Equador e Venezuela. Na volta ao Tricolor, reclamou de dores no adutor, dando vaga a Marcos Antônio. Depois de se recuperar, virou opção no banco de reservas.
Neste momento, o volante está, novamente, com a seleção do Paraguai. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 contra a Argentina, pelas Eliminatórias, no Defensores del Chaco, na quinta-feira. A equipe volta a campo como visitante na terça, diante da Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.
Como mostrou o ge na última semana, a diretoria entende que Bobadilla tem se valorizado com as convocações e acha que pode receber propostas pelo jogador na próxima janela de transferências.
Fonte: Globo Esporte