Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira

542

Atacante começou as duas últimas partidas quando antigo dono da posição voltava de lesão; Zubeldía mantém dúvida contra o Bahia

O torcedor do São Paulo passou pouco mais de dois meses à espera de Ferreira, em recuperação de uma lesão na perna esquerda, enquanto o técnico Luís Zubeldía buscava uma solução que tornasse o ataque mais incisivo – Wellington Rato e William Gomes foram os mais testados, mas não resolveram o problema.

Nos dois últimos jogos, porém, Erick teve oportunidades como titular e agradou. Justamente no momento em que Ferreira tinha sido liberado para voltar a atuar.

A ascensão de Erick travou a retomada de Ferreira, que entrou nos segundos tempos dos jogos contra o Vasco e o Criciúma.

Com mais tempo de treino – o São Paulo tem tido longos períodos sem jogos desde que foi eliminado da Conmebol Libertadores –, a expectativa é de que essa disputa pela vaga fique mais acirrada a partir desta terça.

Publicidade

O São Paulo viaja a Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, às 21h30, pela 32ª rodada. E uma das dúvidas para a formação da equipe é entre Erick ou Ferrerinha.

Ambos foram contratados para o início da atual temporada, e Ferreirinha teve mais sucesso do que o colega, por enquanto.

Ele tem 44 partidas no ano, tendo sido titular em 23 delas – e marcou oito gols.

Os números de Erick são mais modestos: 34 jogos, titular em nove deles, e três gols marcados.

É improvável que ambos iniciem juntos uma mesma partida. Contra o Vasco, Erick saiu antes de Ferreira entrar. Contra o Criciúma, ele deu lugar ao colega no segundo tempo.

Com essa dúvida, um time provável contra o Bahia tem Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick (Ferreirinha), Luciano e Lucas; Calleri.

Fonte: Globo Esporte