Escalação: São Paulo deve seguir sem Calleri contra o Grêmio; Michel Araújo trata edema na coxa

322

Atacante fez novamente trabalhos diferentes do restante do elenco e não deve ir a Porto Alegre

O elenco do São Paulo realizou, nesta sexta-feira, o penúltimo treino de preparação para o duelo contra o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O atacante Calleri, que desfalcou o Tricolor contra o Atlético-MG por causa de dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, não deve jogar contra o Grêmio. Nesta sexta, ele seguiu cumprindo um cronograma individualizado, sem participar das atividades principais.

Outra baixa será o meio-campista Michel Araujo, com um edema na panturrilha direita, que também cumpriu um cronograma específico, com trabalhos internos e também no gramado. Ele voltou a jogar contra o Atlético-MG, na última rodada.

O técnico Luis Zubeldía vive a expectativa de pode contar com o retorno do lateral-esquerdo Welington. Ele fez trabalhos com os companheiros nos últimos dias e tem evoluído depois de apresentar um edema muscular na coxa esquerda.

Publicidade

Outros que seguem em tratamento são Jamal (trauma no tornozelo esquerdo) e Liziero (dores no tornozelo direito). Sabino, que cumpriu suspensão contra o Galo, está novamente disponível.

O São Paulo pode enfrentar o Grêmio com: Rafael, Igor Vinícius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Sabino (Rafinha ou Welington); Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Ferreira e André Silva.

O Tricolor voltará a treinar no CT da Barra Funda na manhã deste sábado e embarcará no período da tarde para Porto Alegre, no avião fretado da Sideral.

O time é o sexto colocado e, garantido na fase preliminar da Conmebol Libertadores do ano que vem, ainda tenta uma vaga direta na próxima edição do torneio sul-americano. Os são-paulinos têm 59 pontos contra 65 pontos de Internacional e Fortaleza, que ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente – o Flamengo é o quinto com 63 pontos.

Além do jogo contra o Grêmio, o São Paulo terá mais dois jogos no Brasileirão: Juventude (casa) e Botafogo (fora).

Fonte: Globo Esporte