Zagueiro equatoriano trabalhou no campo com os reservas e saiu com dores na perna direita
Arboleda virou dúvida no São Paulo para o jogo de sábado, às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbis. Durante o treino da manhã desta quinta-feira, na reapresentação do elenco depois da vitória contra o Bahia, o equatoriano levou uma pancada na perna direita e iniciou tratamento.
O defensor foi reserva na vitória por 3 a 0 contra o Bahia por uma opção do técnico Luis Zubeldía, que apostou na dupla de zaga formada por Alan Franco e Sabino. No segundo tempo, quando Jamal Lewis foi sacado, Arboleda entrou, e Sabino virou o lateral-esquerdo do Tricolor.
Como só jogou por 40 minutos, o jogador foi a campo com os demais reservas nesta quinta. Assim, iniciou tratamento no CT à tarde e deve repetir o protocolo na sexta-feira, o que coloca o equatoriano como dúvida para sábado. Além dos outros dois titulares citados, Zubeldía conta com Ruan, Ferraresi e Belém no setor.
Outra preocupação para Zubeldía é o lateral-esquerdo Welington, que trata um edema na coxa esquerda. A tendência é que Jamal Lewis siga como titular. Recuperado de uma lesão na clavícula, o reserva Patryck Lanza já tem treinado com o elenco, mas ainda não deve ter chance como titular.
Um provável São Paulo tem Rafael, Igor Vinícius, Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
Em transição, Michel Araujo fez mais um treino no gramado com a preparação física. O meio-campista se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e só deve voltar em 2025.
O Tricolor volta aos treinos na manhã de sexta-feira.
Fonte: Globo Esporte