Elenco jogou no sábado à noite e tem reapresentação prevista para quarta-feira; na sequência, os jogadores vão antecipar os trâmites médicos para 2025
Depois de duas vitórias consecutivas, diante de Bahia e Athletico, o elenco do São Paulo ganhou da comissão técnica três dias de folga.
O grupo tem reapresentação marcada para quarta-feira, no CT da Barra Funda. Por causa da Data Fifa, a equipe só volta a campo dia 20, conta o Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Na quarta e quinta-feira, o São Paulo aproveitará para adiantar os exames que acontecem anualmente durante os primeiros dias de pré-temporada, todos dentro do CT.
Em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, os atletas vão passar por consulta com cardiologistas e fazer avaliações clínicas e teste ergométrico, além de exames de eletro e ecocardiograma.
Em outra parceria, desta vez com o Hospital CEMA, os jogadores vão fazer consultas e avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia. Haverá ainda avaliação odontológica com especialistas.
A antecipação dos exames será feita para permitir que o elenco consiga se reapresentar e já viajar no dia 8 de janeiro para o FC Series, torneio de pré-temporada que será disputado nos Estados Unidos.
Por lá, o Tricolor disputará dois jogos, o primeiro contra o Cruzeiro, em Orlando, no dia 15. O segundo, ainda sem rival anunciado, está marcado para o dia 19, no Chase Stadium, casa do Inter Miami.
Para os treinos, as ausências serão os jogadores que estarão com seleções. São os casos de Bobadilla e Ferraresi, que defendem Paraguai e Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente, e Jamal Lewis, que está com a Irlanda do Norte nos jogos da Liga das Nações.
Outra baixa será William Gomes, que foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Ele tem chance de disputar o Sul-Americano em janeiro.
Fonte: Globo Esporte