Norte-irlandês tem dificuldades ao substituir Welington e obriga treinador a improvisar no setor
Um edema na coxa esquerda de Welington fez com que o técnico Luis Zubeldía escalasse Jamal Lewis na lateral esquerda do São Paulo contra o Bahia, terça, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O norte-irlandês mais uma vez teve atuação ruim e acabou substituído no segundo tempo – Zubeldía improvisou o zagueiro Sabino para atuar no setor.
O desempenho abaixo do espero de Jamal faz com que o técnico volte a ter problemas na lateral esquerda, um foco de dificuldades do elenco durante toda a temporada.
Welington tem sido praticamente a única opção para aquele lado do campo. Patryck, jovem, teve poucas oportunidades até se machucar em jogo contra o Palmeiras – ele está em fase final de recuperação.
Michel Araújo, que era improvisado na lateral quando necessário, também se machucou e está ainda distante de uma volta. Contra o Criciúma, na rodada anterior, quando Welington estava suspenso, Jamal foi titular e depois foi substituído por Liziero, volante de origem.
Jamal foi contratado nos momentos finais da última janela de transferências, em setembro, após pressão da comissão técnica e da torcida por um reforço para o setor – o alvo preferido era Alex Sandro, que foi para o Flamengo.
– Há um período de adaptação que ele tem que transitar, não é fácil quando um jogador não fala espanhol ou português, na comunicação, tem um preço, quando defende e ataca. Está sendo o que melhor pode ser agora, mas vai ter de trabalhar muito para se adaptar rápido – disse Zubeldía após a vitória sobre o Bahia, terça.
O técnico elogiou Jamal, mas deixou aberta a possibilidade de o clube buscar outro atleta para a posição, já que Welington vai se transferir para o Southampton, da Inglaterra:
– Ele tem boa disposição. O futuro, não sei. Com a saída do Welington, fica Patrick, fica ele, e tem de ver alguma outra opção eu suponho. Mas isso é portas adentro com a diretoria.
Fonte: Globo Esporte