Lei do ex? São Paulo tem 5 jogadores que já atuaram pelo Grêmio

73

O São Paulo visita o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com grandes chances de fazer prevalecer em campo a famosa “lei do ex”, que é quando um atleta marca um gol na sua antiga equipe.

No elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía há nada mais, nada menos que cinco jogadores que já defenderam o Grêmio em algum momento da carreira: Luciano, Alisson, Rafinha, Ferreira e Ruan Tressoldi.

Dos cinco, pelo menos quatro têm boas chances de começar o confronto com o Grêmio como titulares: Alisson, Luciano, Ferreira e Ruan Tressoldi. Rafinha, por sua vez, tem sido reserva de Igor Vinícius na lateral direita.

Ferreira é o jogador são-paulino que ficou mais tempo no Grêmio. Revelado pelas categorias de base do clube, foram cinco temporadas vestindo azul, branco e preto profissionalmente antes de se transferir para o Tricolor paulista.

Publicidade

Alisson também permaneceu um bom tempo em Porto Alegre. Durante quatro anos, o volante atuou no Grêmio, vencendo a Recopa Sul-Americana, em 2018, e quatro Campeonatos Gaúchos.

Luciano teve uma curta passagem pelo Grêmio, entre 2019 e 2020, e acabou sendo envolvido em uma troca por Everton, a pedido do técnico Fernando Diniz, e desde então se transformou em um dos jogadores mais queridos pela torcida são-paulina.

Rafinha também teve uma curta passagem pelo Grêmio, em 2021, após uma passagem malsucedida pelo Olympiacos, da Grécia. O jogador conquistou uma Recopa Gaúcha e um Campeonato Gaúcho pelo clube.

Já Ruan Tressoldi foi outro atleta a ser revelado pelas categorias de base do Grêmio. O zagueiro disputou duas temporadas antes de se transferir para o Sassuolo, da Itália, e, inclusive, foi companheiro de Rafinha, Alisson e Ferrreira no Tricolor gaúcho em 2021.

Fonte: Gazeta Esportiva