Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis

172

Tricolor tem shows agendados para 2025 e terá de sair mais uma vez de casa pelos eventos

O São Paulo tem alguns shows agendados para o Morumbis na temporada 2025 e, por isso, sabe que terá de mandar algumas de suas partidas em outros locais.

Embora o clube tenha assinado uma carta de intenções com a administração do Pacaembu para poder jogar algumas vezes no local a partir da reinauguração, o clube deve priorizar o Mané Garrincha, em Brasília, como foi recentemente na vitória diante do Corinthians, pelo Brasileiro.

Por mais que logisticamente fizesse sentido manter o time na capital paulista e realizar um curto deslocamento, a escolha da concessionária Allegra Pacaembu pela grama artificial no estádio municipal não agradou aos dirigentes tricolores.

Na noite de terça-feira, depois do sorteio das chaves do Paulistão de 2025, o presidente Julio Casares externou essa preferência em conversa com jornalistas:

Publicidade

– Nós temos uma carta acordo, assinada logo que conseguiram a concessão, para termos jogos no Pacaembu. Eles vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer porque o São Paulo prefere a grama natural. Nós temos uma garantia que se necessário usar o Pacaembu, nós poderemos usar, tem até uma quantidade de jogos. Mas nós vamos analisar. A gente acredita em grama natural.

O São Paulo tem um acordo com a Arena BRB, administradora do Mané Garrincha, válido até o fim de 2025. O clube tem uma preferência de mandar seus jogos no local quando necessário.

A avaliação é de que, mesmo distante, jogar em Brasília não gera muitas dificuldades. O voo é curto – e tem sido feito com empresa de fretamento, com retorno logo após a partida -, as condições do estádio são boas, assim como as de hospedagem no Distrito Federal.

O Morumbis receberá um show da cantora Shakira em 13 de fevereiro. Em novembro, nos dias 22 e 23, o local será palco da banda Oasis.

A tendência é que o Pacaembu seja reinaugurado no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, para receber a final da Copinha de 2025.

O estádio, renomeado recentemente como Mercado Livre Arena Pacaembu, está na fase final das obras e já recebeu público, como na decisão da Taça das Favelas, em setembro – limitado a uma parte das arquibancadas.

Fonte: Globo Esporte