Nesta sexta-feira, o São Paulo realizou seu penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta tarde, Luis Zubeldía e sua comissão técnica receberam uma notícia ruim, já que Michel Araújo voltou a se lesionar e virou desfalque para o próximo compromisso.
O meio-campista Michel Araujo sofreu um edema na panturrilha direita e, por isso, cumpriu um cronograma específico, com trabalhos internos e também no gramado visando a recuperação.
Desta maneira, o atleta uruguaio voltou a se lesionar após duas partidas da última recuperação. Antes, Michel Araújo tratou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, por isso, não foi relacionado por quase um mês.
O meio-campista esteve entre os convocados para o jogo contra o RB Bragantino, no último dia 20, porém, não entrou em campo no empate por 1 a 1. Michel Araújo participou de cerca de dez minutos do jogo entre São Paulo e Atlético-MG, no último sábado. Agora, com o edema na panturrilha direita, o atleta não participará do duelo contra o Grêmio.
O atacante Calleri, por sua vez, seguiu cumprindo um cronograma individualizado após sentir dores na posterior da coxa esquerda e segue como, muito provavelmente, desfalque.
Como foi o treino?
Além dos trabalhos comandados pela preparação física, que abriram a atividade, o elenco fez exercícios de fundamentos técnicos e de posse de bola.
O São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda na manhã deste sábado. Após o último treinamento, a delegação embarca, no período da tarde, para Porto Alegre (RS), em avião fretado. No domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, os paulistas enfrentam os gaúchos.
O Tricolor, visitante, busca uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025. O Tricolor paulista já garantiu vaga aos playoffs da competição, porém ainda briga pelo ingresso direto na fase de grupos. Atualmente, os paulitas têm 59 pontos, na sexta colocação.
Fonte: Gazeta Esportiva