São Paulo adota cautela por retorno de Alisson e prepara volante para 2025

50

Tricolor pretende utilizar o jogador depois de lesão no tornozelo aos poucos e em caso de necessidade em 2024

O São Paulo vai adotar o máximo de cautela possível para não antecipar o retorno do volante Alisson. Apesar da rápida e até surpreendente recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, o Tricolor quer evitar problemas musculares para que o jogador comece a próxima temporada 100% fisicamente.

A ideia, nos jogos que restam em 2024, é que Alisson só jogue em caso de necessidade. O jogador não deve voltar aos gramados apenas por opção de Luis Zubeldía. Esse, ao menos, é o pensamento neste momento, em que o volante recém voltou a treinar com o restante dos companheiros. Uma nova surpresa em sua recuperação física pode mudar esse quadro, mas dará no máximo alguns minutos neste ano.

Alisson fraturou o tornozelo direito no dia 17 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, e passou por cirurgia no dia seguinte. A expectativa, àquela altura, era de que o volante só ficasse à disposição da comissão técnica em 2025.

O jogador apresentou uma rápida recuperação e, no início de novembro, já está entregue a Luis Zubeldía no dia a dia tricolor. Apesar disso, Alisson ainda precisa recuperar seu condicionamento físico, já que ficou pouco mais de três meses longe de suas atividades por causa da lesão.

Publicidade

O São Paulo tem mais sete partidas nesta temporada, todas pelo Campeonato Brasileiro. A próxima será já nesta terça-feira, contra o Bahia, às 21h30, fora de casa. A última será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 8 de dezembro.

Fonte: Globo Esporte