São Paulo sabe de concorrência por Wendell, mas se vê na disputa pela contratação do lateral

252

Lateral de 31 anos tem contrato com o clube português até o meio de 2025, mas deve voltar ao Brasil

O São Paulo se vê na disputa para conseguir a contratação do lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, que tem contrato com o Porto, de Portugal, até 30 de junho de 2025.

Embora o clube tenha ciência de que há outros concorrentes nacionais, acredita que pode conseguir a contratação na próxima janela, caso o jogador consiga uma liberação antecipada em Portugal. Ele tem só dois jogos disputados nesta temporada.

Revelado pelo Grêmio, o jogador foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2014, onde passou sete anos. Em agosto de 2021, foi comprado pelo Porto. Com dez anos de Europa, tem manifestado o desejo de retornar ao futebol brasileiro a pessoas próximas, o que anima o São Paulo.

Num ano de gastos limitados no futebol, o São Paulo entende que sairá atrás de alguns rivais em termos financeiros, mas que pode oferecer a ele um bom projeto. Wendell chegaria para ser titular e teria a chance de jogar a Conmebol Libertadores. O Tricolor ainda briga pela vaga na fase de grupos.

Publicidade

Em entrevista há dez dias, o presidente Julio Casares fez elogios ao jogador, com quem teve um primeiro contato durante a Copa América deste ano, que foi disputada nos Estados Unidos.

– Wendell sempre gostei, toda nossa comissão gosta. Eu o conheci na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir ao São Paulo. Se ele tiver alguma proposta de outro centro da Europa, vai pesar na decisão. Mas estamos conversando. A conversa não chegou num ponto maduro de proposta, mas conversamos no sentido de ele falar com a família. O mesmo processo que aconteceu com o Lucas. Mas futebol é só quando tiver apalavrado e assinado – disse Casares, sem demonstrar otimismo exagerado.

O interesse do São Paulo foi revelado pelo site Trivela e posteriormente confirmado pelo ge.

Fonte: Globo Esporte