Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante

91

Internacional e Flamengo vencem em rodada de empate do Tricolor com o Red Bull Bragantino

A quatro jogos do fim da temporada, o São Paulo terminou a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro mais distante do principal objetivo da equipe neste momento: a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores do ano que vem.

Na rodada em que empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e chegou a 58 pontos, o São Paulo viu os dois times que estão logo à sua frente vencerem e chegarem a 62 pontos. Agora, Internacional e Flamengo estão a quatro pontos do Tricolor, que não têm nenhum confronto direto para diminuir a vantagem.

Resta, agora, ao São Paulo, vencer suas partidas e torcer para que, a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo tropecem pelo menos duas vezes.

Em contrapartida, o São Paulo está próximo de garantir uma vaga nas fases preliminares da Libertadores. O Tricolor está 11 pontos à frente do Cruzeiro, sétimo colocado, último do grupo que vai à competição continental, e a 12 do Bahia, o oitavo.

Publicidade

Como restam apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa de apenas um empate nas últimas rodadas para se classificar para a Libertadores do ano que vem. O Bahia pode somar, no máximo, mais 12 pontos e igualar a pontuação atual do Tricolor na tabela de classificação.

Neste sábado, às 21h30, o São Paulo encara o Atlético-MG no Morumbis.

Fonte: Globo Esporte