Técnico elogia a postura do atacante, heroi da vitória sobre o Athletico-PR, e dá recado para alguns jogadores do elenco: “Nada garante a continuidade tão facilmente”
O atacante André Silva, autor do gol que definiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Athletico-PR, no sábado, no Morumbis, foi apontado por Luis Zubeldía como um exemplo a ser seguido por outros jogadores reservas. Segundo o técnico, ele entende o “hall” que ocupa.
O termo foi usado pelo treinador em sua entrevista coletiva. Na visão de Zubeldía, o jogador contratado neste ano sabe que não ocupa o patamar de titular e que precisa aproveitar bem suas chances.
– André, por ser um primeiro ano, tem jogado bastante (…) Em equipes grandes acontece isso, tem jogador que faz bons jogos, está num hall e tem que saber assumi-lo dentro da equipe – afirmou.
–Tem outros jogadores que dizem: “Não, mister, necessito mais continuidade”. Mas está equivocado, o São Paulo é um time grande, nada te garante a continuidade tão facilmente. Mas o André faz bem, entende seu hall, sempre entrega energia, quando entra cinco minutos passa energia, quando começa, entrega energia. Estou contente por ele e com o seu hall dentro da equipe.
Zubeldía não citou nomes, mas Giuliano Galoppo é um jogador do seu elenco que já pediu por mais oportunidades e por uma continuidade publicamente. Há cerca de um mês, o argentino deu entrevista à ESPN e disse que teve “a temporada afetada por falta de sequência”.
No ano, André Silva acumula 38 jogos, com 17 deles como titular e entrando em outros 21. Ao todo, o jogador de 27 anos fez sete gols e deus três assistências.
Galoppo, que ficou fora até do banco de reservas contra o Athletico e publicou foto da tribuna do Morumbis, soma 28 jogos no ano, sendo 11 deles como titular e 17 saindo do banco. Ele tem um gol e duas assistências.
Fonte: Globo Esporte