Treinador comemora vaga na competição continental conquistada no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG
O São Paulo garantiu, neste sábado à noite, a participação na Conmebol Libertadores de 2025. O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG classificou o Tricolor para as fases preliminares da competição continental do ano que vem. E o técnico Luis Zubeldía já está pensando na próxima temporada.
Em entrevista depois da partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis, Zubeldía apontou problemas no empate com o Atlético-MG, mas valorizou a vaga na Libertadores de 2025.
– Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube. Quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, a Libertadores, enfim. Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores em 2025 – disse Zubeldía.
Apesar da vaga na Libertadores, o jogo contra o Atlético-MG não deixou o treinador do São Paulo completamente satisfeito. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e precisou correr atrás do prejuízo para conseguir o empate.
Zubeldía analisou por que o São Paulo não conseguiu repetir, no segundo tempo, apesar de não ter sofrido gols, o mesmo desempenho dos minutos finais da primeira etapa.
– Por um lado damos valor por termos começado mal e de maneira merecida, jogando bem, em bloco, ofensivo, gerando situações de gol, chegamos ao empate, mas ficamos com bronca, pois construímos muito e não saímos com os três pontos.
– O rival faz marcação individual e no intervalo troca jogadores para fazer uma marcação mais forte, então não é fácil, eles têm dribladores, vão caçando os laterais, é uma equipe que em partidas complicadas se fecha muito bem, com marcações individuais. No segundo tempo trocamos um pouco as características, aí não somos mais o mesmo. O jogo pedia o mesmo, mas as características de quem entrou não são as mesmas de quem estava em campo – completou Zubeldía.
Mesmo com a insatisfação pela oscilação diante do Atlético-MG, Zubeldía valorizou a arrancada do São Paulo rumo à classificação para a Libertadores. A três jogos do fim da temporada, o Tricolor garantiu a vaga na competição continental por que não pode mais ser alcançado pelo Bahia, que pode terminar a rodada 10 pontos atrás na tabela do Campeonato Brasileiro.
– Desde que caímos para o Botafogo na Libertadores, ganhamos quatro, perdemos três e empatamos uma. Isso permitiu nos classificar e no primeiro jogo após a Libertadores, no jogo contra o Corinthians, eu lembro dos clubes que estavam atrás na tabela, muito perto, e agora temos uma vantagem de 10, 12 pontos deles. Agora é trabalhar muito para terminar o ano bem e começar a próxima temporada melhor ainda.
Fonte: Globo Esporte