Lateral-direito pretende se aposentar no meio da próxima temporada e visitou o ex-clube
De férias desde o término da temporada do futebol brasileiro, o lateral-direito Rafinha visitou o Bayern de Munique, da Alemanha, um de seus ex-clubes. O jogador do São Paulo pretende se aposentar no meio de 2025 e planeja uma partida de despedida com os alemães.
Nas redes sociais, Rafinha esbanjou estilo durante a visita ao centro de treinamento do Bayern de Munique. O lateral conversou com o atacante Thomas Müller, com quem jogou no clube alemão de 2011 a 2019, com o meia Leon Goretzka, parceiro dele em 2018 e 2019, e com o técnico Vincent Kompany.
Em entrevista recente ao Abre Aspas, do ge, Rafinha falou sobre seu carinho pelo Bayern de Munique. O lateral-direito jogou no clube por oito anos.
— Ah, eu vivi um sonho. Vivi o auge da minha carreira lá. Trabalhei com Guardiola, Ancelotti, Jupp Heynckes e Niko Kovac. Eu desfrutei muito do futebol, foi onde mais vivi o futebol, era campeão todo ano, ganhei os maiores títulos do futebol, a Liga dos Campeões, fui campeão do mundo, Supercopa da Europa, ganhei muitos Campeonato Alemão, Copa, Supercopa…
– Fora os títulos, que marcam, o respeito que consegui ganhar naquele time, nos últimos quatro anos, de 2015 a 2019, virei o terceiro capitão, foi um período especial, joguei só com fera do lado, a bola chegava redonda, todo fim de semana a Allianz Arena com 80 mil pessoas, cara, de verdade… É um filme que eu queria voltar e começar do começo. Não me arrependo de nada, vivi intensamente, não via a hora de ir treinar, o time era muito bom, unido fora de campo. Ganhei tudo o que tinha de ganhar no Bayern.
Com contrato perto do fim, Rafinha vai renovar com o São Paulo até pelo menos o fim do Campeonato Paulista para se despedir do Tricolor e se aposentar do futebol. Ele tem 39 anos.
Fonte: Globo Esporte