Laterais dominam atenção do São Paulo no mercado para 2025

68

Clube tem o setor como prioridade para o ano que vem e prevê chegadas e saídas

O Brasileiro ainda não terminou, mas o São Paulo se movimenta para formar o elenco que iniciará a temporada do ano que vem. E as laterais dominam as atenções no clube com uma saída certa, algumas possíveis e a necessidade de contratar reforços.

Nesse momento, a situação mais urgente é pelo lado esquerdo. Já se sabe que Welington, titular de 2024, deixará o São Paulo – ele tem um acordo assinado com o Southampton, da Inglaterra, para onde se mudará em janeiro.

No elenco estão Patryck, formado na base, mas com poucos jogos, e o norte-irlandês Jamal Lewis, contratado em setembro, mas que ainda não fez sucesso.

O principal alvo para o setor é Wendell, lateral de 31 anos, do Porto, com passagem recente pela Seleção. O jogador tem contrato só até o meio do ano que vem com a equipe portuguesa, que não deve criar grande obstáculos para que ele seja negociado na próxima janela de transferências.

Publicidade

O São Paulo se vê bem colocado na disputa pelo atleta, mas admite concorrência de outras equipes, como do rival Corinthians, por exemplo. Outro fator que pode pesar contra é o teto de gastos.

Assim, outra opção que surge é a de Marlon. Alvo antigo do Tricolor, o jogador tem contrato até o fim de 2026 com o Cruzeiro, mas segue muito bem avaliado no Morumbis. Em entrevista, o diretor Carlos Belmonte admitiu que até já ofereceu algum tipo de troca de atletas para contar com o reforço.

Do lado direito, a declaração de Rafinha ao ge de que pretende atuar pelo menos até o fim do Paulista deu tempo ao São Paulo para analisar possíveis reforços. Havia a possibilidade de que ele se aposentasse após o Brasileiro.

Mas o clube terá que negociar para o setor: Igor Vinícius, que divide a titularidade da posição com Rafinha, entrará em seu último ano de contrato e está na lista de atletas com quem a diretoria deverá tratar de renovação nas próximas semanas.

Outro atleta da lateral direita é o jovem Moreira, formado no São Paulo, mas que tem jogado pouco – lesões recentes e a falta de espaço atrapalharam o jogador.

Há uma tendência de que Moreira procure um novo clube para poder atuar. Visto como um atleta de potencial, o São Paulo pode emprestá-lo para ganhar experiência, sem perder o vínculo (que vale até junho de 2027) com um atleta que pode ser uma solução para o setor em breve.

Além das laterais, a diretoria admite a necessidade também de contratar um meia para a próxima temporada. Por ora, sem alvos.

Fonte: Globo Esporte