Volante não tem renovação automática no contrato, mas vai sentar para conversar com a diretoria
Autor de cinco gols em 45 partidas com a camisa do São Paulo em 2024, o volante Luiz Gustavo deve aceitar o convite da diretoria tricolor para renovar o seu contrato para o ano que vem.
Titular do São Paulo nos últimos dez jogos, o jogador de 37 anos chega ao fim da temporada se sentindo bem fisicamente, como um dos líderes do elenco e satisfeito com o seu desempenho. Assim, aceitará sentar para conversar para firmar um novo acordo.
Em sua chegada ao CT da Barra Funda, Luiz Gustavo assinou por uma temporada e recusou gatilhos de renovação automática. Ele mesmo queria avaliar no fim do ano a sua condição para seguir jogando.
No ano, só sofreu uma lesão, ainda em fevereiro, no tendão de Aquiles da perna direita. Foram 45 dias fora, mas desde que voltou o jogador sempre esteve disponível.
O contrato do jogador previa alguns bônus em caso de metas alcançadas em número de jogos disputados com pelo menos 45 minutos em campo, algo que foi batido por ele na reta final do Brasileirão. Ainda não há acerto de tempo, mas a tendência é para um contrato de um ano.
Em entrevista ainda em Porto Alegre, pouco antes do retorno da delegação a São Paulo, Luiz Gustavo confirmou que a intenção é por uma renovação:
– A gente já conversou algumas vezes, tem alguns pontos que a gente tem que ajustar em questão de planejamento, de ambições. Mas eu sou muito grato ao São Paulo por ter passado esse ano todo com meus companheiros. Tenho uma gratidão enorme, tenho me identificado cada vez mais com o São Paulo. Se Deus quiser ainda vou conseguir retribuir, está tudo indo pra um caminho positivo onde acredito que vai dar tudo certo, sim – afirmou.
Assim como ele, o lateral-direito Rafinha também seguirá jogando no ano que vem. O jogador de 39 anos, porém, deve firmar contrato até o fim do Paulistão, retirando-se do futebol no meio de 2025.
Fonte: Globo Esporte