Casares diz que ainda precisa chegar a um acordo com o Porto, de Portugal, pela liberação do jogador
O São Paulo se mantém confiante nas negociações para contratar o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal, apesar das dificuldades para convencer o clube português a liberar o jogador antes do fim do contrato. Esse, ao menos, é o sentimento do presidente Julio Casares.
O dirigente disse, nesta segunda-feira, que a vontade de Wendell é jogar pelo São Paulo. O Corinthians, que era um dos concorrentes do Tricolor na tentativa de contratar o lateral-esquerdo, desistiu do negócio.
– O (Carlos) Belmonte, o Rui (Costa), o pessoal do futebol tem conduzido essa negociação. Posso falar que é um atleta que está com muita vontade de vir, estive com ele na Copa América, conversamos muito, tem alguns ajustes com o Porto. É uma questão de negociação. Mas eu sinto que tem a possibilidade. Mas nesse mercado eu só acredito quando está assinado.
– Ele está com muita vontade, a família, é um jogador que quer voltar à Seleção, tem potencial, e vestindo nossa camisa tem muita chance. E vai nos ajudar. Estou otimista, mas isso não significa que vai dar certo. Tem questões burocráticas – disse Casares.
O São Paulo busca soluções para convencer o Porto a liberar Wendell antes do fim do contrato. O lateral-esquerdo pertence ao clube português até o meio do ano que vem. Por enquanto, não há acordo para que ele seja liberado já nesta janela de transferências para reforçar o Tricolor no início da próxima temporada.
Uma das alternativas propostas pelo São Paulo é envolver o lateral-direito Moreira no negócio. O garoto revelado em Cotia tem passaporte português, o que facilita uma possível transferência para a Europa. O Tricolor acredita que essa seja a melhor maneira para convencer o Porto a liberar Wendell imediatamente.
Reforçar a lateral esquerda é a maior urgência do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Welington deixou o São Paulo para jogar no Southampton, da Ingleterra, e Jamal Lewis precisou voltar à Inglaterra por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo e não sabe se voltará ao Tricolor. Patryck, por enquanto, é a única opção para o início de 2025.
Fonte: Globo Esporte