Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’

262

Após o São Paulo oficializar a sua saída, Rafinha fez um discurso emocionante em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. E prometeu que voltará ao Morumbis no futuro – mas em outra condição.

O veterano de 39 anos não segurou as lágrimas e, segurando a camisa tricolor, fez um agradecimento geral. Desde aos jogadores, funcionários e a todos os treinadores que o comandaram durante a sua passagem pelo São Paulo.

Rafinha falou em sonho realizado de poder jogar no clube do coração e sair campeão. E também, claro, de ajudar o clube a sair da fila e conquistar o título inédito da Copa do Brasil em 2023.

O lateral ainda ironizou as críticas que recebeu na vinda ao clube, em 2022, quando muitos não acreditavam que ele poderia ajudar o Tricolor efetivamente em campo por conta da idade.

Publicidade

Veja o discurso de Rafinha no adeus ao São Paulo:

“Fala, torcida tricolor, Rafinha aqui. Hoje é um dia que eu sabia que iria chegar, claro, a gente sempre espera, mas nunca está preparado. Vai ser difícil de falar, mas eu vou tentar ser o mais breve possível”.

“Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo durante esses anos, foram momentos maravilhosos. Tivemos alguns momentos tristes também, mas no geral foram momento maravilhosos que passamos juntos. Pude vestir a camisa do meu clube de coração, pude ser campeão com o São Paulo, que é o clube que eu tenho no coração desde criança, desde que me entendo por gente. Agradecer a todos os funcionários, jogadores que estão no atual elenco, aos que passaram, aos funcionários, sem exceção, tanto os da Barra Funda quanto do Morumbis e Cotia também. Queria agradecer a todos vocês porque é difícil quando chega nesse momento de dar tchau, se despedir, mas eu acho que foi a melhor decisão. Juntamente com o São Paulo chegamos à essa conclusão que foram anos e momentos maravilhosos, mas chegou o momento de dar um ponto final, a vida continua. O São Paulo é um clube gigante e eu fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte da história do São Paulo”.

“Agradecer muito também ao professor Zubeldía, conversei com ele, agradeci a ele por tudo, é um treinador que eu tenho que vai triunfar no São Paulo, que vai sair campeão. Ao Rogério (Ceni), que foi o treinador que estava aqui quando eu cheguei, que me trouxe, Thiago Carpini, que também eu tive o prazer de trabalhar, professor Dorival (Júnior), também tive o prazer de trabalhar. Agradecer a todos vocês, do fundo do meu coração, ao presidente Julio Casares, Belmonte, Rui Costa, Nelsinho, Chapecó e todo os outros na direção que acreditaram e confiaram em mim. Muitos falaram quando eu cheguei no São Paulo que eu era um jogador que não dava mais nada, que não saía mais nenhum suco daquela laranja, e graças a Deus deu certo, também saí campeão no clube que eu amo”.

“Agradecer ao torcedor são-paulino que sempre deu show, eu não sou de ficar fazendo média com torcida, mas a torcida do São Paulo sempre deu show na arquibancada no tempo que eu estava aqui, cobrou quando tinha que cobrar, mas também apoiou em todos os momentos. Beijo no coração de vocês, eu vou voltar ainda em janeiro para dar um abraço em todos, nos jogadores, em todos os funcionários do CT, todo o pessoal da Barra Funda, vou estar aí em janeiro para dar um abraço em vocês pessoalmente. Dizer que estou saindi triste, mas ao mesmo tempo feliz porque fiz muitos amigos, fiz muita coisa boa, sei que fiz parte dessa retomada do São Paulo em busca dos títulos, o São Paulo é um clube que vive de conquistas e eu pude ajudar um pouco nesse tempo que eu fiquei”.

“Desejar muita sorte a todos vocês que continuam no São Paulo, agora vocês vão ter sempre o Rafinha aqui, torcendo de longe, mas sempre acompanhando. Vocês estão no meu coração, estamos juntos eternamente para qualquer situação. Obrigado de coração, foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo, eu vou, mas tenho que certeza que ainda vou voltar. Claro, em outra função, mas eu ainda volto. Beijo a você, torcedor, a todos vocês que me apoiaram, criticaram também. Sempre procurei deixar o meu melhor em campo e fazer sempre o melhor para o São Paulo. Um beijo no coração, amo vocês, estamos juntos”.

Segundo apurou a ESPN, após deixar o São Paulo, Rafinha tem a chance de seguir no Brasil. Clube que projetou o lateral para o futebol, o Coritiba tem interesse na contratação do lateral, já iniciou contatos em busca de um acerto e espera avançar neste fim de ano para repatriar o lateral.

Fonte: ESPN