Rafinha torce por Oscar no São Paulo, mas diz: ‘Se não vem, paciência’

64

O lateral Rafinha torce para que possa atuar com o Oscar no São Paulo. No entanto, o meio-campista, que está livre no mercado após o fim do contrato com o Shanghai Port, da China, não deve retornar ao Brasil neste momento.

“O Oscar é um reforço gigantesco para qualquer time, não só no São Paulo. É um grande jogador, a gente sabe disso. Torço para que ele venha, mas, se não vem, paciência. Mas a equipe do São Paulo está empenhada em fazer boas contratações nesta janela”, disse Rafinha.

O meia chegou a abrir conversas com o Tricolor, mas, em contato com a ESPN, alegou questões pessoais que o impedem de aceitar qualquer proposta de times brasileiros.

Revelado na base tricolor, Oscar transferiu-se para o Internacional em 2010, onde atuou por duas temporadas até se mudar para o Chelsea.

Publicidade

O meia ficou na Europa até 2016, período no qual foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Depois disso, foi para a China, de onde nunca mais saiu apesar das inúmeras sondagens, entre elas do Flamengo, em anos recentes.

Pelo lado do São Paulo, um possível empecilho para a contratação seria a parte financeira. O clube vai trabalhar com teto salarial e teto de gastos no departamento do futebol em 2025. Um dos objetivos para o ano que vem é tentar equilibrar as contas, já que em 2024 o valor saiu um pouco do patamar considerado ideal.

Fonte: ESPN