São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía

662

Tricolor viaja para o FC Series no dia 8 e enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto no dia 19; presença do técnico no jogo do Campeonato Paulista ainda não é confirmada

Com um planejamento de pré-temporada desenhado para 2025, o São Paulo decidiu que irá abreviar a viagem de dez a 12 jogadores do elenco que estará nos Estados Unidos para a disputa da FC Series, que prevê um período de treinamentos e jogos amistosos contra Cruzeiro e Flamengo.

Os 34 jogadores que embarcam dia 8 de janeiro para Orlando estarão disponíveis para o duelo contra a Raposa, dia 15, no Inter&Co Stadium.

No dia 17, dois dias depois deste primeiro jogo, um grupo voltará ao Brasil para a disputa da segunda rodada do Paulistão, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Nomes como o do goleiro Jandrei, do zagueiro Igão e do atacante Henrique Carmo, por exemplo, devem estar nesta relação.

Algo que ainda não foi discutido é se o técnico Luis Zubeldía voltará com o grupo antecipadamente ao Brasil ou se a equipe será comandada pelo auxiliar Maxi Cuberas na partida do Estadual.

Publicidade

Nos Estados Unidos, os principais jogadores serão mantidos para o jogo contra o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, dia 19. O retorno ao Brasil acontece no dia 21.

Por conta da disputa da Copa São Paulo, a diretoria decidiu que não levará para os Estados Unidos jogadores sub-20 que hoje são titulares da equipe do técnico Allan Barcellos, como os atacantes Lucas Ferreira e Ryan Francisco, por exemplo.

Caso haja brechas no elenco por conta de negociações de jogadores, Zubeldía poderá agregar à lista jovens da categoria sub-17, que só completariam treinos.

Em acordo com a Federação Paulista de Futebol, o jogo da primeira rodada do Paulistão, contra a Inter de Limeira, no Morumbis, que aconteceria dia 15 de janeiro, será remarcado para uma data posterior.

Fonte: Globo Esporte