São Paulo vê negociação por Wendell travar depois de o Porto pedir dinheiro além de Moreira

922

Tricolor ofertou empréstimo de garoto, mas clube português ainda quer compensação financeira

São Paulo e Porto ainda não chegaram a um acordo para a liberação antecipada do lateral-esquerdo Wendell, que tem contrato com o clube português até junho de 2025 e não está jogando.

O Tricolor tem mantido contatos frequentes com o Porto, mas encontra dificuldades para concluir a negociação. O clube português aguarda para saber se pode ganhar dinheiro com o jogador no mercado de transferências.

Nos bastidores, São Paulo e Wendell já têm um acordo, mas a situação entre os clubes está travada.

O Porto gostou da inclusão do lateral Moreira para um empréstimo de 18 meses, conseguiu um valor considerado bom fixado para compra, mas ainda quer receber uma compensação financeira significativa para liberar Wendell. O Tricolor bate o pé por um negócio sem custos.

Publicidade

Wendell, é bom lembrar, pode assinar um pré-contrato com o São Paulo em janeiro, o que tornaria a sua chegada ao Morumbis sem custos, mas apenas no meio do próximo ano.

O jogador não tem atuado pelo Porto, mas nesta semana o lateral-esquerdo Francisco Moura sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Ele vinha sendo o reserva imediato de Galeno, titular do setor. Assim, é possível que Wendell volte a ser relacionado. Ele não joga desde 20 de outubro.

Moreira no Porto

Moreira, de 20 anos, é alvo do Porto há alguns meses e fez apenas 13 partidas na temporada.

Vale lembrar que Moreira tem dupla nacionalidade e já foi convocado pela seleção de base de Portugal para disputar torneios sub-18. Com cidadania portuguesa por conta de sua avó materna, ele defendeu Portugal em 2021, no Torneio de Limoges. Em 2022, quando tinha 17, foi chamado novamente para o Torneio Internacional do Porto, mas foi cortado por causa de uma amigdalite.

Uma transferência ao futebol português, portanto, pode dar ao jogador uma maior chance de ser visto e ser convocado para a seleção principal do país. Cria de Cotia, ele tem 25 jogos e um gol pelo Tricolor.

Fonte: Globo Esporte