Zubeldía não descarta usar reservas no São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro

72

Tricolor já alcançou seus objetivos e técnico parece temer desmobilização dos titulares

Zubeldía ainda não crava, mas admite que avaliará a possibilidade de dar chances a jogadores reservas nas duas rodadas finais do Brasileirão, nas partidas contra Juventude, quarta-feira, no Morumbis, e contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, dia 8, já que o adversário pode até ser campeão na penúltima rodada.

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Grêmio, o técnico pareceu temer que a equipe titular sofra uma certa desmobilização em razão de não existir nenhum objetivo para se alcançar nos jogos finais (já tem vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores).

Assim, seria um bom momento para testar atletas do elenco.

– Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo. É uma situação um pouco incômoda, porque com esta camisa toda partida é importante competir e ganhar. Também é certo que alcançar um objetivo como a classificação direta faz com que tudo seja diferente. Vamos ver.

Publicidade

Entre os jogadores que podem ganhar mais espaço está Patryck Lanza, lateral-esquerdo de 21 anos. Sem Welington e Jamal Lewis, o treinador improvisou o zagueiro Sabino em alguns jogos na função e escalou Rafinha na lateral oposta nos últimos dois jogos. Segundo ele, Patryck será mais visto.

– Vou colocar o Patryck quando vir que está bem para jogar (de início). Hoje entrou melhor, nos últimos três jogos atuou um pouco. Pode ser no próximo jogo ou contra o Botafogo, ele precisa se impor, a oportunidade para ele ou qualquer jogador vai existir – explicou.

Fonte: Globo Esporte