Zubeldía responde se conta com Luciano e diz qual reforço São Paulo prioriza para 2025: ‘O ponto é financeiro’

58

O futuro de Luciano no São Paulo ainda não foi definido, mas o técnico Luis Zubeldía deixou claro que conta com a permanência do camisa 10 para a próxima temporada.

No início de dezembro, depois do jogo contra o Juventude, pela penúltima rodada do Brasileirão, Luciano surpreendeu ao dizer que não sabia se ficaria para 2025, embora tenha contrato até dezembro de 2026.

Convidado do programa Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (14), às 22h (de Brasília), no Disney+, Zubeldía destacou a importância do São Paulo manter a base da atual temporada, incluindo Luciano, mas tratou como prioridade a contratação de um meia de origem para 2025. O que pesa é a questão financeira.

“O ponto é financeiro. O que sempre falei é que não desarmemos o elenco que temos. Com isso não quero dizer que venha um 10 e que se vá um que esteja jogando de meia-atacante que é o Luciano. Não, Luciano é muito bom. Graças a Luciano e também a todos os jogadores, em parte, todos fizeram com que hoje estejamos classificados de forma direta à Libertadores. Agora, isso não exclui que devemos trazer um 10. Precisamos de um 10. Os atacantes precisam de um 10″, afirmou Zubeldía.

Publicidade

“Nesta temporada, sobrecarregamos muito os volantes que jogam mais recuados. Por que eu sempre começo elogiando os volantes do Brasil? Porque têm um grau a mais de técnica, um grau a mais de visão, de resolução que qualquer outro país”, continuou o argentino, que, em seu plano de jogo, gostaria de ter um armador clássico que pudesse se revezar na linha ofensiva, hoje composta por Luciano, Lucas e Ferreira.

“Com ele e os quatro atacantes, um já esteja no centro ou nas pontas que caia para dentro, como faz Almada. Aí já ganho um cérebro a mais, uns metros mais à frente. Então, seria uma opção muito boa. Agora, qual é o ‘mas’ da situação? O financeiro”, completou.

O sonho da diretoria são-paulina era Oscar, meia revelado em Cotia, mas que pouco atuou no time principal. Ele está livre no mercado após deixar o Shanghai Port, da China, mas informou à ESPN que não pretende retornar ao Brasil no momento por questões pessoais.

Além de um meia, o Tricolor tenta fechar a contratação do lateral-esquerdo Wendell, que está no Porto, e também de um lateral-direito, uma vez que Rafinha, mesmo se renovar, ficará apenas até o fim do Campeonato Paulista.

Fonte: ESPN