Campeão da Copinha, depois de superar o Corinthians por 3 a 2 na final, o São Paulo pode ficar ainda mais forte em suas categorias de base. Logo após a conquista neste sábado (25), o presidente do clube, Julio Casares, conversou com a imprensa e voltou a falar sobre a possível parceria com Evangelos Marinakis, empresário grego que investe em alguns clubes europeus e pode chegar também à América do Sul.
“Essa conversa que estamos tendo com o Evangelos Marinakis é longa. E até para esclarecer: não é venda de base nenhuma. Estamos potencializando um acordo operacional que vai fazer de Cotia o maior centro revelador do mundo. O que acontece? Hoje, vendemos. E podemos vender e revelar mais. Hoje a base tem um novo mercado. Antigamente, você captava com olheiro. Hoje mudou tudo. Hoje você tem scout. Existe uma negociação paralela que é um novo mercado na base”, iniciou ele.
Na sequência, Casares se mostrou bastante otimista que, se der certo, a parceria pode ser bastante vantajosa para todos os lados envolvidos: “O que eu quero? Eu quero musculatura financeira para que eu tenha um sócio que ganhe dinheiro comigo. Se o São Paulo hoje vende R$ 150 milhões de talentos. Eu posso vender R$ 800 milhões, e ele ganhar um pedaço. Natural. Com isso, a base vai ficando cada vez mais forte. A cooperação esportiva, que ele tem uma plataforma de três times na Europa, vai nos ajudar no time profissional também.”
Os times citados pelo presidente do São Paulo são Nottingham Forest, que disputa a Premier League, o português Rio Ave, além do Olympiacos, da Grécia, terra natal de Marinakis.
Fonte: ESPN