Entenda a estratégia do São Paulo para tentar evitar lesões no início da temporada

31

Tricolor deve preservar titulares a cada duas partidas do Campeonato Paulista para se preparar para as próximas competições, como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão

O São Paulo está preocupado com a temporada repleta de jogos e traçou uma estratégia para evitar perder jogadores por lesão nos próximos meses. A intenção do técnico Luis Zubeldía é mexer no time no máximo a cada dois jogos do Campeonato Paulista.

No entendimento da comissão técnica, os titulares jogarão duas partidas seguidas quando necessário e, depois, serão preservados na rodada seguinte. A estratégia é uma tentativa de dar importância ao Campeonato Paulista, mas não “estourar” os atletas para o restante da temporada.

A tendência, portanto, é que o Tricolor entre em campo com titulares no clássico contra o Corinthians no domingo para, na rodada seguinte, contra a Portuguesa, na quarta-feira, jogar com os reservas.

A maior preocupação de Luis Zubeldía é com os próximos meses. O treinador entende que o Campeonato Paulista precisa servir de preparação para o São Paulo chegar bem física e tecnicamente para a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Em abril, o São Paulo já estará disputando os três principais torneios da temporada ao mesmo tempo. Por isso, Zubeldía quer evitar ao máximo qualquer lesão muscular, principalmente de seus jogadores titulares.

Os principais jogadores do Tricolor estrearam oficialmente na temporada na última quinta-feira, com vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Morumbis. Antes, reservas e garotos da base, além de somente Rafael e Arboleda dos que costumam atuar mais, haviam jogado contra o Botafogo-SP, na estreia do Paulistão.

O São Paulo deve enfrentar o Corinthians no domingo, às 18h30 (de Brasília), portanto, com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson e Oscar; Lucas, Calleri e Luciano.

Fonte: Globo Esporte